sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Imagens da Imaginação



Inaugura na próxima segunda-feira, 3 Março pelas 14.30H, na Galeria de exposições da Escola Secundária Jaime Cortesão, a mostra fotográfica que a Secção de Fotografia da AAC produziu para a X Semana Cultural da Universidade de Coimbra. Intitula-se “Imagens da Imaginação” com trabalhos de Nelson Afonso, Paulo Abrantes e Pedro Frias dos Santos.

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora, a Imaginação pode ser Criadora ou inventiva: a função combinatória de novos conjuntos de imagens; a capacidade de representação de objectos, acontecimentos ou relações ainda não observados. Foi com este significado que a Secção de Fotografia da AAC contextualizou estas imagens da imaginação. A função combinatória de novos conjuntos de fotografias de Nelson Afonso, a peculiar capacidade de representação de objectos de Pedro Frias dos Santos e acontecimentos ou relações ainda não observados da autoria de Paulo Abrantes. Este último trabalho fotográfico, imagens da natureza e os brinquedos populares dela extraídos, resulta da colaboração com a exposição “Brincar à Flor da Terra”, patente na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

A participação da Secção de Fotografia da AAC na X Semana Cultural da UC completa-se com a documentação fotográfica de todo o evento realizada pelos sócios e alunos da mais recente Secção Cultural da Associação Académica de Coimbra.

Nenhum comentário: